DETOUR Pacotes de Recursos de Desenvolvimento de Bem-Estar Regionais

(3 Grátis para download)

O turismo de bem-estar é um setor de turismo emergente inegável com escala global evidente e impactos econômicos de longo alcance. Mais importante ainda, a conscientização e a demanda pelo turismo de bem-estar aumentaram drasticamente, particularmente nos recentes eventos do Covid-19.

O turismo de bem-estar é um fenômeno global do século XXI. Milhões de turistas viajam para destinos em todo o mundo todos os dias, com um objetivo – preservar e melhorar sua saúde mental e física. O COVID 19 tornou o turismo de bem-estar ainda mais relevante. O bem-estar tornou-se um modo de vida para a maioria de nós e muitos de nós desejam estender este tipo de vida às nossas férias e explorar novas formas de melhorar o nosso bem-estar e bem-estar; isso inclui saúde mental e relaxamento físico, encontrar a paz interior, ter um corpo e espírito saudáveis e desestressar. Assim, surgem destinos e oportunidades de turismo de bem-estar para atender a esses mercados cada vez mais exigentes.

“Dificilmente mencionado como uma categoria de turismo há apenas cinco anos, o turismo de bem-estar é agora reconhecido como um dos nichos de turismo de mais rápido crescimento, com promessas de expandir o turismo geral, mitigando alguns dos desafios enfrentados por muitos destinos que combatem o turismo de massa e flutuações sazonais’

(Relatório do Instituto Global de Bem-Estar)

Shelf Wood

RECURSO DE DESVIO 1

Como as regiões podem explorar a megatendência do turismo de bem-estar


O turismo de bem-estar é uma megatendência quando administrado pode beneficiar as regiões. Para acompanhar a tendência de bem-estar, empresas, regiões e governos europeus estão cada vez mais olhando para o turismo de bem-estar para diversificar seu setor de turismo, criar um nicho único, reduzir a sazonalidade e trazer mais benefícios para suas comunidades locais e pequenas empresas. Este recurso começa com uma visão geral do turismo de bem-estar e explica como empresas, regiões e governos europeus podem considerar, planejar, desenvolver e explorar com sucesso essa megatendência sustentável.

Seção 1 Introdução ao
Seção 2 Introdução ao Turismo de Bem-Estar – Uma Megatendência Futura
Seção 3 Turismo de bem-estar e turistas de bem-estar definidos
Seção 4 Turismo de bem-estar como uma megatendência
Seção 5 Oportunidades de megatendências de turismo de bem-estar que as regiões podem explorar
Seção 6 Conclusão

Download “Resource 1 PT”

DETOUR-Resource-1-Exploit-Wellbeing-Tourism-as-a-Megatrend-PT.pdf – Downloaded 85 times – 63.52 MB

RECURSO DE DESVIO 2

Criação de um destino ou região de turismo de bem-estar


Cada destino tem algo único para oferecer aos viajantes de bem-estar. O Turismo de Bem-Estar é multidimensional trazendo benefícios para empresas, comunidades e partes interessadas além dos setores de bem-estar. Este recurso é projetado para ajudar as regiões no desenvolvimento de destinos regionais de bem-estar com foco na integração de importantes atores do turismo, partes interessadas, comunidades e governo. Este recurso abrange quatro seções principais, cada uma com destaque para exemplos de estudos de caso em destinos, regiões e ilhas europeus, analisando diferentes abordagens, estratégias e melhores práticas recomendadas. Os exemplos incluem vídeos complementares, artigos, trabalhos de pesquisa e aplicativos.

Seção 1 Desenvolvimento de Destinos Turísticos de Bem-Estar
Seção 2 Marca de destino de turismo de bem-estar
Seção 3 Embalagem de Destino e Construção do Itinerário
Seção 4 Criação de Lugares Digitais de Destinos Turísticos

Download “Resource 2 PT”

DETOUR-IO2-Creating-a-Wellbeing-Destination-Resource-2-PT.pdf – Downloaded 77 times – 77.42 MB

RECURSO DE DESVIO 3

Criação de um festival ou evento de turismo de bem-estar


Este ‘Guia de Boas Práticas para Eventos Regionais de Bem-estar’ foi escrito para fornecer uma fonte de referência para aqueles que planejam e organizam a comunidade, destino ou festival ou evento regional, no contexto do turismo de bem-estar. É uma ferramenta para proporcionar uma maior compreensão da gestão e organizadores de eventos e festivais em termos de planejamento, gestão, financiamento e marketing.

Seção 1 Gestão de Festivais e Eventos
Seção 2 Financiamento de Festivais e Eventos
Seção 3 Marketing de festivais e eventos

Download “Resource 3 PT”

DETOUR-IO1-Festivals-and-Event-Guide-PT.pdf – Downloaded 75 times – 42.98 MB